O Melhor do Esporte

A melhor estrutura para a pratica da esgrima, venha conhecer essa incrível atividade!

A luta de esgrima dura três assaltos (tempos), cada um com duração de 3 minutos. A espada e o florete medem 1,10m e só é computado o ponto quando se atinge o adversário com a ponta. Já o sabre tem a metragem de 1,05m e pode golpear tanto com ponta quanto com lâmina.

História

A esgrima é considerada por muitos o esporte mais antigo do ocidente. Algumas pinturas egípcias mostram pessoas combatendo com espadas. Isso ocorria não só como um esporte, mas sim como uma forma de combate.

Com o tempo, começa haver uma preocupação maior com a defesa no combate, assim, inicia-se o planejamento de técnicas para quem o praticava e, com adaptações e regras, a esgrima tornou-se algo parecido com o que vemos hoje.

Há relatos, em alguns manuscritos europeus, datados do século XVI, que a modalidade já era praticada de forma muito parecida com o que temos hoje. Na França entre os séculos XVII e XVIII, período do absolutismo, havia competições em que era utilizada espada e sabre.

O Círculo Militar e o Esporte

O Círculo Militar do Paraná é um dos poucos clubes da capital do Paraná que contam com a esgrima como uma de suas modalidades esportivas. Além do mais, é um clube que herda uma certa tradição no esporte. A agremiação já ganho inúmeras premiações em várias categorias. Houve convocações, de atletas ligados ao clube, para a Seleção Brasileira de Esgrima.

CBC

O destaque do clube é tão grande, que acaba ajudando a fechar grandes parcerias. Em 2017, a esgrima foi contemplada com o convênio para a formação de  atletas com a CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). Essa parceria ajuda a trazer verbas externas que amparam o desenvolvimento do esporte.

- Mensalidade 2 Vezes para Associados: R$ 200,00
- Mensalidade 2 Vezes para Não Associado: R$ 245,00
Iniciante +07 anos : 3º e 5 º feira das 14h às 15h30
Intermediários : 3º e 5 º feira das 16h às 17h30
Adultos : 3º e 5 º feira das 18h às 19h30
Intermediários : 2º feira das 16h às 17:30
- Profissionais Qualificados: Professores experientes, e atenciosos, para auxiliar e definir o melhor treino para você;
-Localização: O Círculo Militar está localizado no centro de Curitiba, é de fácil acesso e possui estacionamento;
-Estrutura: O clube possui amplo espaço, diversas quadras, prontas para o treino dos atletas .
-Tradição Esportiva: O CMP tem um grande historico no esporte nacional, tendo revelado atletas importantes de várias modalidades.