Venha treinar Futsal no Clube Círculo Militar do Paraná!

Uma das melhores escolinhas de futsal do sul do Brasil!

O futsal é interessante para crianças e adolescentes que precisam sair do sedentarismo, pois quanto mais cedo o jovem desenvolve o hábito pelo esporte, menor a chance de desenvolver doenças. A atividade envolve muita competição, ajuda na coordenação motora, manipulação, equilíbrio, além de melhorar na capacidade cardiovascular e no condicionamento físico em geral.

Como o nome já diz, o futebol de salão é uma adaptação do esporte de campo para a quadra. Ele surgiu com a necessidade de desenvolver um jogo em ambiente fechado. Igual ao basquete, o futebol de salão foi criado, em 1933, por um professor da Associação Cristã de Moços, Juan Carlos Ceriani Gravier, só que dessa vez foi em Montevidéu.

Juan Carlos batizou o esporte pelo nome de Indoor-Foot-Ball, pois era o futebol praticado no interior da quadra.

Diferenças para o Futebol de Campo

1. Disputado em uma quadra
  2. São 5 jogadores de linha e um goleiro
  3. É disputado em quadra de piso rígido
  4. São 7 reservas
  5. A bola de futsal mede entre 60 e 62 cm
  6. As substituições podem ocorrer em número indeterminado
  7. As laterais são cobradas com o pé

Círculo Militar do Paraná

O futsal do Círculo Militar do Paraná vem formando cada vez ais atletas. O objetivo do esporte no clube é ensinar fundamentos, para que o jovem cresçam conhecendo seu potencial. A escolinha de futsal do CMP se diferencia, pois treina o jovem já se baseando em filosofias de grandes clubes.

O Brasil no esporte

-Uma das seleções mais fortes atualmente no futebol de salão é a Brasileira. Fundada em 1969, a equipe já conquistou sete troféus até agora, 2017, e já chegou em 9 finais de mundial.

-Na Copa América, o Brasil participou de 23 de edições, conquistando 20 delas.

- No Brasil, o esporte ganhou os moldes que tem atualmente, ganhando até o nome de futebol de salão.

- Maior artilheiro da história da seleção é o Falcão

Sócio:
1 vez R$ 39,00
2 vezes R$ 51,00
3 vezes R$ 61,00

Não sócio:
Matricula: R$ 28,00
1 vez R$ 83,50
2 vezes R$ 111,00
3 vezes R$ 122,50
Terça e Quinta Feira:

18:30 às 19:30 09 à 13 anos/ masc.

09:00 às 10:00 09 à 13 anos, masc.
10:00 às 11:00 07 à 11 anos, masc.
11:00 às 12:00 05 à 08 anos, masc.
Profissionais Qualificados: Professores experientes, e atenciosos, para auxiliar e definir o melhor treino para você;

Localização: O Círculo Militar está localizado no centro de Curitiba, é de fácil acesso e possui estacionamento;

Estrutura: O clube possui amplo espaço, diversas quadras e ginásios excelentes, prontos para o treino dos atletas .

Tradição Esportiva: O CMP tem um grande historico no esporte nacional, tendo revelado atletas importantes de várias modalidades.