O Melhor do Esporte

A melhor estrutura para praticar e aprender tênis, venha jogar em nossas quadras!

O tênis é um esporte para a prática de toda a família, uma vez que não há idade para participar. O próprio ganhou repercussão nacional a partir do momento em que brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, chegou ao topo ranking em 2000, além de ter conquistado títulos como Roland Garros.

O jogo

Pode ser jogado com um contra um ou em duplas, o que traz uma facilidade maior para a criação de torneios. Geralmente é disputado em quadras abertas e de superfície com terra batida, grama ou sintética.

História do Esporte

O tênis é um esporte muito antigo e que há relatos de sua prática em diversos momentos da história. De acordo com alguns historiadores na idade média, por volta do século V,  encontra-se a raiz do esporte, pois já haviam pessoas que realizavam algo parecido. Nessa época utilizava-se de uma pequena bola e da própria mão, porque não havia raquete.

A evolução do tênis

Entretanto, o jogo ,com os moldes de hoje, nasceu na Inglaterra, no século XIX. Esse seria o renascimento do tênis, uma vez que na Guerra de Napoleão as quadras do antigo esporte foram destruídas. Os Ingleses viraram fãs do esporte, chegando ao ponto de um clube, onde se praticava várias modalidades desportivas, mudar o nome de All England Croquet para All England Lawn Tennis and Croquet. Por sinal, até hoje torneio de Wimbledon é sediado nesse local.

Beneficios do Tênis:

• Cardiovascular: Por ser um exercício que exige muita movimentação, o tênis fortalece e aumenta a saúde cardiovascular;
  • Tonificação Muscular: O treino melhora a resistência e força muscular do praticante;
  • Autoestima: A interação social e a confiança em si mesmo aumentam;
  • Estresse: O tênis é excelente para diminuir o estresse, ansiedade, e melhorar o humor.

ESPORTE NO CÍRCULO:

O Círculo Militar do Paraná é um clube que desfruta de 11 quadras de tênis para seus associados, que contam com iluminação excelente e avançado sistema de drenagem.

Individual até 18hs R$ 230,00 após R$ 255,00
Duplas até 18hs R$ 160,00 após R$ 180,00
Grupo até 18hs R$ 140,00 após R$ 155,00
50 minutos 1x R$ 114,40
De segunda à sexta

Escolinha de Tênis aos sábados pela manhã das 9:00 as 12:00hs com o professor Igor.
- Profissionais Qualificados: Professores experientes, e atenciosos, para auxiliar e definir o melhor treino para você;
-Localização: O Círculo Militar está localizado no centro de Curitiba, é de fácil acesso e possui estacionamento;
-Estrutura: O clube possui amplo espaço, diversas quadras, prontas para o treino dos atletas .
-Tradição Esportiva: O CMP tem um grande historico no esporte nacional, tendo revelado atletas importantes de várias modalidades.