A Colônia de férias é uma programação voltada para crianças e adolescentes que já se desvincularam do colégio nos períodos de férias. São organizadas por equipes de desporto que buscam incentivar a livre iniciativa, brincadeiras lúdicas, leitura e o contato com a natureza. São realizadas duas edições da colônia por ano, uma no período de férias do verão com duração de duas semanas e outra no período do inverno de uma semana. No Clube Círculo Militar do Paraná, este evento já vem sendo realizado em ambas as datas e possui muita procura por associados para que as crianças possam participar de atividades recreativas em seu período de recesso escolar dentro do clube.

As inscrições estarão centralizadas no Departamento de Serviço de Atendimento ao Associado (SAAS) de forma presencial, com o preenchimento de um formulário abaixo contendo informações básicas e o pagamento ocorrerá direto na secretaria.

As inscrições deverão ser realizadas dentro do horário de atendimento da Secretaria que é de Segunda à Sexta feira das 08 às 18H e Sábado das 09 às 13H.

No primeiro momento serão abertas as inscrições somente para associados, iniciando no dia 28/06 até 01/07 e após esta data será aberto para não sócios até o final das inscrições que será no dia 13/07.

Data para o evento ocorrer: 17/07/2023 até 21/07/2023 nos horários de 13:30h às 17:30h de segunda à sexta-feira.

Valores: Sócios R$ 180,00 e para não sócios R$ 210,00 por semana de evento. Não está disponível o uso por diárias na Colônia de Férias.

Local: Clube Círculo Militar do Paraná – Largo Bittencourt, 187 – Centro, Curitiba – PR, 80060-230.

Condições para participação: Inscrições antecipadas e limitadas a 20 crianças para cada grupo.

Grupo 1: 6 a 7 anos;

Grupo 2: 8 a 10 anos;

Grupo 3: 11 a 13 anos.

Número previsto de participantes: 60 pessoas.

Outras especificações:

Será criado um grupo na plataforma de comunicação Whatsapp com os responsáveis das crianças inscritas, para divulgação das informações em relação ao evento.

Incluso na inscrição está: participação no evento, festa Julina de encerramento, lanche em todos os dias da colônia e duas unidades da camiseta criada para o evento.

O uso da camiseta será obrigatório para todas as crianças durante o evento com exceção do último dia devido à festa de encerramento.

O objetivo principal é apresentar para crianças e adolescentes práticas lúdicas e recreativas, a fim de incentivar e transmitir a importância de hábitos saudáveis em prol de uma melhor qualidade de vida, diversão e lazer. Iniciar uma convivência com esportes e atividades culturais a fim de transmitir experiências diferentes do cotidiano das crianças.